Bruschettas

Comida fácil e versátil, a bruschetta é ótima para servir de entrada. Aqui em casa eu gosto de servi-la também como jantar. Essa receita é super simples, mas tem lá seu charme.  O pão pode ser o italiano, a baguete ou até mesmo pão de sanduíche. A cobertura você pode usar os ingredientes de sua preferência ou o que estiver na sua geladeira. O importante é ter um bom azeite de oliva.

 

Você vai precisar:

8 fatias de pão de sanduíche

2 tomates sem as sementes picados

1 cebola picada

salsinha

manjericão

1 colher de sopa de alcaparra

alho

azeite de oliva

flor de sal

Como fazer:

Em uma tigela, coloque a cebola, o tomate, a alcaparra, o manjericão e a salsinha picados. Acrescente uma boabruschettas quantidade de azeite. Mexa bem. Corte as fatias do pão em quatropedaços. Regue com um fio de azeite em cada fatia. Leve-as ao forno preaquecido até ficarem levemente douradas. Quando retirá-las do forno, ainda quentes, esfregue o alho em cada pedaço. Em seguida, coloque a cobertura e finalize com uma pitada de flor de sal. Decore com uma folhinha de manjericão.

Dica: Sirva o recheio dentro de um copinho e as torradinhas em uma cesta. Assim cada convidado prepara a sua própria bruschetta.

2 Comments

  • Patricia Haddad 29 setembro, 2013 at 17:44

    Eu costumo fazer uma aqui em casa que leva alguns dos seus ingredientes. Bom, na verdade eu nem sei se poderia chamar de bruschetta, mas chamo! Eu misturo tomate picadinho (sem sementes), cebola também bem picadinha, alho espremido, azeite (muito!), orégano e queijo parmesão ralado (eu ralo em casa – nunca uso de pacote). Aí coloco em cima do pão que eu tiver em casa (de forma, francês, italiano…) e levo ao forno para o queijo derreter. Às vezes, coloco uns pedacinhos bem pequenos de muçarela também. Fica muito bom!

    Reply
    • camilanacozinha 29 setembro, 2013 at 23:55

      Oi, Patricia.
      Eu também faço assim às vezes. Fica uma delícia!!
      Adorei seu site. Lindo!
      Beijos

      Reply

Leave a Comment

*