Frango crocante

Aos poucos eu retorno à cozinha. Trabalhei 15 dias no Festival Cena Contemporânea. Foram dias de muito trabalho, muito sono, pessoas incríveis e mais de 20 espetáculos nacionais e internacionais. No teatro onde eu estava trabalhando, foram apresentados os espetáculos: Cine_monstro – Enrique Diaz, Fogo fátuo – Companhia Teatral Arnesto nos Convidou, Tempo e espaço: Os solos de Marrabenta – Panaibra Candas, de Moçambique, e O homem vermelho – Marcelo Braga. Fiquei muito feliz por ter conhecido e acompanhado esses grupos.

A equipe do Fogo fátuo me presenteou com o livro Jamie Oliver 15 minutos e pronto. A receita de hoje vem deste livro. A receita original é uma Caesar salad com frango crocante. Adaptei a receita e preparei o frango crocante com uma salada com os ingredientes que eu tinha na geladeira.

Você vai precisar:

2 filés de frango

1 colher de sobremesa de páprica picante

2 colheres de sobremesa de fubá

1 colher de chá de amido de milho

azeite de oliva

sal

pimenta moída na hora

Como fazer:

Em um prato, coloque o frango, duas colheres de azeite de oliva e o amido de milho. Misture bem. Deixe descansar por 15 minutos. Em uma tigela, coloque a páprica picante e o fubá. Misture até obter uma farinha homogênea. Em seguida, tempere o frango com sal, pimenta e  a mistura de fubá com páprica. Leve à frigideira já aquecida, com um fio de azeite. Deixe quatro minutos de cada lado ou até ficar dourado e cozido por dentro.

No Comments

Leave a Comment

*