Cuscuz com salada de laranja

Comida simples, rápida e gostosa para uma segunda-feira. O almoço de ontem foi assim. Acordei tarde, tomei um bom café e o almoço foi simples e leve. Preparei um cuscuz cítrico e uma salada de laranja. Ficou uma delícia e na medida certa para minha fome. Essa receita serve uma pessoa e é ótima para acompanhar peixe ou frango.

Você vai precisar:

½ xícara de cuscuz marroquino

½ xícara de água quente

1colher de sobremesa de azeite

raspas de ½ limão

raspas de uma laranja

salsinha picada

1 laranja

Sal

Como fazer:

Em uma tajine ou em outra panela, coloque o cuscuz, o azeite, o sal e a água quente. Mexa até misturar. Tampe a panela e deixe cozinhar por cinco minutos.  Não precisa levar ao fogo. Em seguida, abra a panela e acrescente as raspas de limão, as de laranja e a salsinha picadinha. Misture bem e está pronto.

Salada de laranja: descasque a laranja e retire toda a parte branca. Corte os gomos e transfira para um prato pequeno. Acrescente o suco de um gomo ou da parte que sobrou do meio da laranja. Tempere com salsinha.

2 Comments

  • Bia 2 outubro, 2013 at 11:30

    Camila, adoreeeeeeeeeeeeeei a receita! Posso fazer pedidos? Queria fazer uma picanha com alho, algo assim… e como confio MT no seu blog, seria legal pegar uma receita aqui. Não sou muito de cozinha… mas quero muito fazer uma picanha, é fácil?! Bjs

    Reply
    • camilanacozinha 2 outubro, 2013 at 12:55

      Oi, Bia! Tudo bem?
      Que ótimo!! Eu adoro pedidos! Vou fazer com certeza.
      Ah, fico muito feliz por você gostar e confiar no blog. Obrigada!
      Beijos

      Reply

Leave a Comment

*