Sanduíche de rosbife e chips de banana-da-terra

Sanduíche no capricho. Eu e o Daniel ficamos dias montando, em nossas cabeças, esse sanduíche. Pensamos em vários ingredientes até que optamos por esses. Convidamos nossos amigos, Lili e Ricardo para virem experimentar a nossa ideia. O tempero e o preparo do rosbife foram simples, mas de um sabor sem igual. Preparei a maionese em casa com salsão e alho poró. A geleia de cebola roxa usada foi a mesma que já postei aqui no blog. E, quanto mais fininha as fatias de banana, mais crocante fica o chips.

O sanduíche ficou perfeito! As fotos foram tiradas pela Eliane Discacciati (com a minha câmera).

Sanduiche-rosbife

Você vai precisar:

pão francês

rúcula

queijo provolone

geleia de cebola

Rosbife

700 g de filé mignon limpo

tomilho

1 colher de sopa de alho desidratado

sal grosso (usei o rosa)

pimenta-do-reino moída na hora

azeite de oliva

Maionese

2 gemas cozidas

1 gema crua

óleo

suco de um limão

1 pedaço pequeno de salsão

1 pedaço pequeno de alho poró

Chips de banana

4 bananas-da-terra verdes

óleo para fritar

sal

Como fazer:

image (5)Rosbife: em um pilão, amasse bem o tomilho, o alho e o sal. Passe um pouco de azeite sobre o filé e coloque todo o tempero ao redor da carne. O azeite ajuda a fixar o tempero. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 a 25 minutos.  Se preferir a carne mal passada, deixe apenas 20. Retire a carne do forno e embrulhe-a com papel alumínio por cinco minutos. Depois retire o papel e corte em fatias finas.

Maionese: Em um prato, amasse as gemas cozidas. Em seguida, coloque a gema crua e misture com um garfo ou fouet. Vá acrescentando óleo aos poucos e mexendo bem até obter a quantidade de maionese desejada. Acrescente o suco de limão e mais um pouco de óleo e misture bem até ficar homogênea. Quando a maionese estiver pronta, separe um ¼ e acrescente o salsão e o alho poró. Com um mixer, triture bem. Junte essa maionese temperada com a restante. Para finalizar tempere com sal.

Chips-de-banana-da-terraChips de banana: Corte as bananas em fatias bem fininhas. Frite-as em óleo bem quente até  ficar levemente douradas. Escorra em papel toalha e tempere com sal.

Montagem: Abra o pão francês pela metade, coloque fatias de rosbife, queijo provolone derretido (derreti as fatias em uma frigideira), uma camada de geleia de cebola roxa, folhas de rúcula e por último a maionese. Sirva com o chips de banana-da-terra.

1 Comment

  • Eliane Discacciati 23 dezembro, 2014 at 16:31

    Hummmmm… .que fome!!!! Só de lembrar dessas delícias!!! Bom demais..

    Reply

Leave a Comment

*