Lunettes recheadas com geleia de morango

Ontem teve biscoitinhos recheados com geleia de morango aqui em casa. Preparei as famosas lunettes que aprendi na faculdade. Fiz os biscoitos com a massa sablée. Essa massa não é difícil, o único problema é que ela derrete muito fácil. Entre uma fornada e outra, a massa voltou para congelador. A preparação da geleia é bem simples e fica um sabor maravilhoso. Algumas eu polvilhei açúcar impalpável, outras não.

 

Lunettes

Você vai precisar:

Massa sablée

135 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

110 g de açúcar impalpável

1 ovo

250 g de farinha

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 pitada de sal

Geleia de morango

1 bandeja de morangos limpos e picados

3 colheres de sopa de açúcar

Como fazer:

Massa: Na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar impalpável, o sal e bate até obter uma mistura fofa e branca.  Se preferir pode bater na mão com um fouet. Acrescente aLunettes-com-geleia. baunilha e o ovo. Bata até misturar. Fora da batedeira, coloque a farinha e mexa com uma colher só até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em cima de um plástico filme e cubra-a com o mesmo deixando a massa mais ou menos com 1 cm de espessura. Leve para geladeira por 10 minutos e, em seguida, mais 30 minutos no congelador. Abra a massa com um rolo, sempre polvilhando farinha para não grudar na bancada. Corte os biscoito e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.  Para fazer o corte redondo das tampas, usei um bico de confeitar. Montagem: Vire o biscoito que será a base. A parte reta fica para cima. Coloque uma pequena quantidade de geleia ao centro da lunette. Polvilhe açúcar impalpável sobre as tampas e em seguida coloque-as sobre as bases.

Geleia: Em uma panela pequena, coloque os morangos e o açúcar. Cozinhe em  fogo médio. Quando começar a ferver, com uma escumadeira, retire um pouco da espuma que se formará em cima da fruta. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Quando estiver fria coloque a geleia dentro de um saco de confeiteiro.

Lunettes-com-geleia

2 Comments

  • LOURDES ARAUJO 6 junho, 2017 at 9:50

    Hum maravilha!! NOSSA KI DELICIA!!!!!
    Delicia amei obrigada por essa maravilha de receita!!!!

    Reply
    • camilacbastos 22 junho, 2017 at 9:42

      Que bom que você gostou, Lourdes! 🙂
      Obrigada!
      Bjo

      Reply

Leave a Comment

*