Salmão com chutney de maracujá

Salmão-chutney-maracujá

A semana começou com festa aqui em casa. Para comemorar o aniversário do Daniel nesta segunda-feira, preparei um almoço todo especial. Salmão com chutney de maracujá e cuscuz marroquino. A combinação do prato ficou excelente. Preparei o cuscuz com cebola, damasco, uvas-passas e nozes. O chutney ficou ótimo. Ele vai diminuindo a acidez conforme vai cozinhando. O preparo do salmão foi muito simples, na frigideira com azeite.

Comidinha boa feita com muito carinho num dia todo especial!

Salmão-chutney-de-maracujá

Você vai precisar:

400 g de salmão sem pele

tomilho

sal grosso

pimenta-do-reino

lemon pepper

azeite de oliva

Chutney de maracujá

½  cebola picada

3 maracujás médios

¾ de xícara de açúcar

1 colher de sopa de vinagre

½ xícara de água

1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

3 ramas de canela

3 cravos

2 bagas de cardamomo (só as sementes)

½  pimenta dedo de moça sem semente

1 colher de sopa de azeite de oliva

Como fazer:

Chutney: Em uma panela de fundo grosso, refogue a cebola e a pimenta no azeite. EmChutney-de-maracujá seguida, coloque o vinagre e o açúcar. Mexa até o açúcar desmanchar. Acrescente as polpas dos  maracujás, a água, o gengibre, a canela, o cardamomo e o cravos. Cozinhe em fogo baixo até reduzir e ficar um molho espesso. Eu cozinhei por 30 minutos. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela.

Salmão: No pilão, amasse o sal, o tomilho e a pimenta. Acrescente o lemon pepper. Tempere bem todos os lados do salmão. Em uma frigideira grande, coloque um pouco de azeite, quando tiver aquecido, coloque o salmão. Frite-o até ficar dourado. Para enfeitar o prato, usei alho-poró frito.

 

No Comments

Leave a Comment

*