Cloud Bread ou pão nuvem

Nem só de gordices vive o camila na cozinha. Ontem à tarde eu testei o famoso cloud bread ou pão nuvem. No ano passado eu e o Daniel resolvemos mudar os nossos hábitos alimentares. Cortamos de vez o refrigerante, incluímos saladas e alimentos integrais no nosso dia a dia. Além dessas mudanças, também começamos a fazer exercícios físicos. Resultado de tudo isso foram 20 quilos a menos e uma qualidade de vida melhor. Mas esse ano, acabei largando a academia e com a ansiedade de final de faculdade e na correria me entreguei ao meu ponto fraco, os doces. Recuperei alguns quilinhos, mas nada muito grave (ainda) hehehehe. Tentando deixar os doces e a cervejinha só para os finais de semana, acabo testando várias receitas menos calóricas durante a semana.

Alguns dias atrás, uma leitora do blog me perguntou se eu conhecia o pão nuvem. Eu falei que desconhecia a receita. No mesmo dia eu vi uma postagem sobre esse pão no facebook. Pesquisei algumas receitas, na maioria delas não muda muita coisa. Enfim, ontem testei e aprovei o famoso pão proteico.

Fácil de fazer e bem gostoso, mas achei a textura mais parecida com a de uma omelete do que a de um pão. Fica fofinho e bem leve, ótimo para um sanduíche no lanche da tarde.

Rende seis pães de 10 cm de diâmetro.

pao-nuvem

Você vai precisar:

70 gramas de queijo cottage

3 ovos

¼ de colher de chá de fermento em pó

Como fazer:

Separe as gemas das claras e pré-aqueça o forno a 150 graus. Em um bowl, bata o cottage e as gemas até obter uma mistura lisa. Na batedeira, coloque as claras e o fermento, e bata até dobrar de volume. Misture delicadamente o creme de gemas e queijo às claras em neve. Em uma forma com papel manteiga ou tapete de silicone, faça pequenos círculos com a massa. Leve para o forno por aproximadamente 20 minutos ou até que o pão fique levemente dourado.

2 Comments

  • lilian bandelli 1 maio, 2017 at 1:31

    Rende quantos pãezinhos?

    Reply
    • camilacbastos 9 maio, 2017 at 12:56

      Oi, Lilian! Rende 6 pães de 10 cm. Tá no final do texto. 🙂

      Reply

Leave a Comment

*