Polvo crocante

Há pouco mais de um ano, almocei com minha sogra, a Paula, no restaurante do chef Narbal Corrêa em Floripa. Na ocasião comi uma tainha grelhada e arroz de garoupa. Comida maravilhosa num lugar muito aconchegante. Para minha alegria no final do nosso almoço o chef Narbal me presenteou com o seu livro, A cozinha do bom pescador. Recheado de histórias sobre suas pescarias e muitas receitas de dar água na boca. Chegando em Brasília, a primeira receita que eu preparei do livro foi a do polvo crocante. Prato perfeito! Para acompanhar fiz batatas ao murro como sugere o chef. Ele também ensina a como deixar o polvo macio e não borrachudo. Receita fácil, rápida e com sabor incrível!

polvo-macio

Você vai precisar:

1 polvo pequeno amaciado*

4 dentes de alho fatiados finamente

1 punhado de salsa picada

50 ml de azeite

1 litro de óleo para fritar

Sal

Como fazer:

* Amaciar o polvo: Coloque o polvo esviscerado e bem limpo em uma panela com água fervente. Deixe cozinharpolvo por 50 minutos. Desligue o fogo e aguarde 10 minutos para tirar o polvo. Dessa forma, o polvo fica muito macio.

Com o polvo amaciado e seco, frite em óleo quente até que as ventosas fiquem douradas. Em uma frigideira, frite o alho (cuidado para não deixar queimá-lo). Desligue o fogo e acrescente o sal e a salsinha. Regue o polvo com o azeite temperado.

 

 

 

 

No Comments

Leave a Comment

*