Cuscuz de couve-flor

Sucesso garantido, o cuscuz de couve-flor é simples, saudável e delicioso.  Até pouco tempo eu gostava de couve-flor apenas gratinada. Foi durante a faculdade que eu comecei a prepará-la de outras maneiras. E foi buscando diversificar o cardápio aqui de casa que eu procurei no livro O que tem na geladeira?, da Rita Lobo, mais receitas com a couve-flor. Na hora já gostei do cuscuz. Prato fácil, gostoso e pouco calórico, perfeito para ser acompanhamento do nosso almoço.

Preparei com cebola, damasco e salsinha. Mas pode ser feito com o que você tiver em casa. No livro, a Rita Lobo preparou com alcaparras.

Você vai precisar:

1 couve-flor pequena

1 colher de chá de vinagre de vinho branco ou de maçã

½ cebola picada

6 damascos picados

salsinha

sal

pimenta-do-reino

Como fazer:

Retire os talos e as folhas da couve-flor, lave-a bem e corte os florestes. Em uma panela média, coloque água o suficiente para cozinha-la. Assim que ferver, adicione o vinagre. Coloque os floreste de couve e cozinhe por apenas dois minutos. Não deixe mais do que isso para que ela não fique mole.  Enquanto isso, prepare um bowl com água e gelo. Retire a couve da panela e transfira para a água gelada para romper o cozimento. Escorra bem o excesso de água e bata os florestes no processador até obter textura de cuscuz marroquino.

Em uma frigideira ou panela grande, refogue a cebola e o damasco. Em seguida, coloque o cuscuz de couve-flor e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo e coloque a salsinha picada.

No Comments

Leave a Comment

*