Lasanha de berinjela

Muito saudável e de poucas calorias, a berinjela é um legume versátil, ótimo para ter sempre na geladeira. Ontem, para o nosso almoço, preparei essa lasanha de berinjela com molho de tomate e queijo muçarela. Prato simples, rápido, barato e fica lindo!

Demorei muitos anos para começar a gostar de berinjela, mas depois que eu peguei o gosto por ela, nunca mais larguei. Sempre que vou visitar a minha mãe, eu peço para ela preparar berinjela empanada e frita. Fica sequinha, crocante e muito saborosa. Outro prato que gosto bastante é a caponata siciliana que já postei aqui no blog.

A receita abaixo serve duas pessoas. Fiz uma berinjela pra cada.

Dica para escolher a berinjela: Gosto sempre das menores, são mais carnudas. Firmes e brilhosas sem machas e machucados.

Você vai precisar:

2 berinjelas médias

½ lata de tomate pelado

2 dentes de alho

1 cebola pequena

queijo muçarela

azeite de oliva

sal

pimenta-do-reino

manjericão fresco

Como fazer:

Molho: Refogue a cebola e o alho. Em seguida, coloque o tomate pelado picado. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 10 minutos. Se ficar muito seco, acrescente um pouquinho de água. Depois de pronto, adicione as folhas de manjericão ou outra erva de sua preferência. Lave bem as berinjelas e corte fatias no sentido do comprimento. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e coloque as fatias de berinjela para grelhar dos dois lados. Montagem: em um refratário, coloque uma camada fina de molho de tomate, em seguida uma fatia de berinjela, molho de tomate e o queijo. Repita esse processo até a última fatia. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 15 minutos ou até o queijo ficar levemente dourado.

No Comments

Leave a Comment

*