amendoim salgado

Amendoim salgado feito em casa

Print Friendly, PDF & Email

Amendoim salgado e cerveja gelada, combinação perfeita! Sexta-feira e sábado são os meus dias da semana favoritos. Por isso merecem uma comemoração. Que tal dar boas vindas ao final de semana com um amendoim salgadinho acompanhado de cerveja gelada? Este post  me fez lembrar dos passeios ao Mercado Público de Floripa com a Carine e o Paulo. Nós tínhamos o telefone do vendedor de amendoim, o seu Joel. Ele vendia pelas rua e, não sei como, mas ele mantinha o amendoim sempre quentinho. Era uma maravilha!

Aprendi o “pulo do gato” no livro Panelinha – receitas que funcionam, da Rita Lobo. Para ficar perfeito, usa-se clara de ovo. Então, aqui vai uma dica fácil, barata e ótima para o final de semana.

amendoim-salgado

Você vai precisar:

2 xícaras de amendoim

1 clara

1/2  colher de sopa de sal

Como fazer:

Em uma tigela, coloque a clara. Em seguida coloque o amendoim e misture bem. Coloque o amendoim em uma peneira para escorrer o excesso da clara. Coloque o sal dentro de um saco plástico limpo. Transfira o amendoim para o saco e agite bem para misturar com o sal. Leve ao forno a 180 graus por 20 minutos. Deixe esfriar e sirva com uma cerveja bem gelada.

No Comments

Leave a Comment

*