bacalhau com batata e pimentões

Bacalhau perfeito

Print Friendly, PDF & Email

Começa mais um ano de muitas comidas deliciosas e receitas compartilhadas.  A receita de hoje foi preparada na ceia de natal aqui de casa. Queria fazer um bacalhau à lagareiro, mas achei muitas receitas diferentes e acabei preparando um à Camila na cozinha. Essa receita é muito fácil e fica uma delicia!

Final de ano é sempre de muita correria. Passei o natal em casa e a virada do ano trabalhando na produção do réveillon de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. E quem preparou o jantar de réveillon aqui em casa foi o Daniel. Ele fez costelinha de porco, mango chutney e a melhor lentilha que já comi.

Um feliz ano novo com muita comida gostosa para todos nós!

bacalhau-perfeito

Você vai precisar:

500 g de filé de bacalhau dessalgado

50 g de farinha de rosca

10 mini-batatas com casca limpa

8 mini-cebolas com casca

1 pimentão pequeno vermelho cortado em rodelas

1 cabeça de alho

azeitona preta

alcaparra

azeite de oliva

Como fazer:

Passe os pedaços de bacalhau na farinha de rosca e reserve. Em uma forma funda, coloque as batatas, as cebolas, os dentes de alho com casca, as rodelas de pimentão e regue com muito azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 minutos. Em seguida, retire-a do forno e acrescente os pedaços de bacalhau. Coloque mais uma boa quantidade de azeite, as azeitonas pretas e se necessário tempere com sal. Leve ao forno por mais 20 minutos. Retire a casca dos dentes de alho e das cebolas. Finalize o prato com alcaparras para decorar.

Dica: para essa receita ficar excelente, use um bom azeite de oliva e em grande quantidade. Eu usei mais ou menos 450 ml.

2 Comments

Leave a Comment

*