batata doce assada

Batata-doce crocante no forno

Print Friendly, PDF & Email

Batata-doce-assada

Batata-doce é um coringa dentro da cozinha. Com ela preparamos pratos salgados, doces e petiscos. McGee explica que esse tipo de batata se torna doce durante o cozimento devido à atividade de uma enzima que ataca o amido e o transforma em maltose, um açúcar que tem um terço do poder adoçante do açúcar de mesa.

O prato que compartilho hoje é fácil,  simples e maravilhoso! Para acompanhar nosso almoço de ontem, fiz batata-doce assada no forno. As medidas não são exatas, você tempera as batatinhas o tanto que quiser e também pode acrescentar mais ervas. Eu usei sal rosa, tomilho e alho desidratado, mas pode ser com alho fresco também. As batatinhas ficaram lindas e deliciosas!

Aqui no blog você encontra também um delicioso ensopadinho de legumes.

 

Batata-doce

Você vai precisar:

batata-doce

sal

tomilho

alho desidratado

azeite

Como fazer:

Em um pilão, coloque o sal, o alho e o tomilho. Bata bem. Em seguida, descasque as batatas eBatata-doce corte-as em pedaços médios. Em uma assadeira, coloque as batatas, acrescente um fio de azeite e o tempero.

Com uma colher, misture bem para que todos os pedaços fiquem com tempero. Leve ao forno preaquecido a 200 graus. Depois de 20 minutos, retire a assadeira e vire as batatas. Volte ao forno por  mais dez minutos.

No Comments

Leave a Comment

*