batatinha na manteiga

Batatinha na manteiga de sálvia

Print Friendly, PDF & Email

Batatinha na manteiga com sálvia – comida simples e deliciosa. Ontem e hoje eu acordei super cedo para patinar com a Kenia no Parque da Cidade. Adoro andar de patins, e com uma boa companhia, fica melhor ainda. Cheguei em casa bem animada e com fome. Como ainda era cedo, tomei uma xícara de café puro e corri no supermercado.

Comprei um maço de sálvia lindo e cheiroso! Preparei uma manteiga com sálvia maravilhosa. Essa manteiga temperada é ótima para colocar na comida ou comer com torradas.

Aproveitei umas batatinhas que estavam na fruteira e um restinho de molho pesto que sobrou do jantar de ontem para fazer o almoço. Além das batatinhas, fiz arroz, quibe de atum e um lagarto desfiado.

batatinha na manteiga, arroz

Você vai precisar:

Manteiga com sálvia:

200 g de manteiga com sal em temperatura ambiente

20 folhas de sálvia

Batatinha:

150 g de batatinha inglesa

2 colheres de sopa de manteiga com sálvia

1 colher de sopa de pesto de manjericão

sal

Como fazer:

Manteiga: Coloque a manteiga num pilão ou em um mixer.  Em seguida, acrescente as folhas de sálvia picadas. Misture bem até ficar uma manteiga verdinha com pequenos pedaços de sálvia.

Batatinha: Em uma panela, coloque um litro de água e uma colher de sopa de sal. Cozinhe as batatas até que fiquem macias. Assim que estiverem cozidas, em uma frigideira grande, coloque a manteiga. Quando a manteiga estiver quente, acrescente as batatas e o molho pesto. Mexa bem. Cozinhe por mais ou menos oito minutos.

No Comments

Leave a Comment

*