biscoitos de fubá

Biscoitinho de fubá

Print Friendly, PDF & Email

Biscoito de fubá para alegrar a tarde. Há dias estou procurando uma boa receita de biscoito para acompanhar o café da tarde. Já preparei várias receitas, mas nenhuma que eu gostasse tanto, para querer repetir. Biscoitos e bolachas de feira geralmente são deliciosos, mas eu adoro um biscoito novinho e quentinho, sem contar no cheiro bom que fica pela casa.

A receita de hoje encontrei no blog Quitandoca. O biscoitinho é muito gostoso, mas ainda não é o meu favorito. Se alguém tiver uma receita boa para compartilhar comigo, eu agradeço.

Dica: Uso Silpat no lugar do papel manteiga ou de untar a forma. Silpat é uma esteira de silicone antiaderente para assar pães e biscoitos. Super prático, ele resiste a altas e baixas temperaturas.

biscoitinhos-de-fuba

Você vai precisar:

150 gramas de manteiga em temperatura ambiente

150 gramas de açúcar

250 gramas de fubá

100 gramas de farinha de trigo

2 colheres de sopa de raspas de limão ou laranja

2 ovos

Como fazer:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até que a manteiga fique cremosa. Adicione os ovos e bata até incorporar. Em seguida, coloque a farinha e o fubá aos poucos e bata até obter uma massa homogênea e que desgrude do prato. Faça pequenas bolinhas e com os dedos dê uma achatadinha.

Distribua os biscoitos em uma forma forrada com papel manteiga, ou no silpat e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos.

5 Comments

Leave a Comment

*