Bolo de banana

Print Friendly, PDF & Email

O bom e velho bolo de banana sempre salva os cafezinhos da tarde.

Aqui em casa, toda semana sai do forno um bolinho feito com as bananas que já estão quase passando do ponto na fruteira.

Receita antiga aqui no blog, ele é sucesso garantido. Sigo a receita como base, mas uso sempre o que tem em casa para dar uma variada. Misturo a farinha de aveia com a de amêndoas, troco a uva-passa por ameixa seca ou apenas acrescento alguma castanha no meio da massa para dar um crocância e um sabor a mais.

Costumo cortar o bolo em quadradinhos, coloco todos os pedaços em cima de uma grade e congelo. Depois de congelados, guardo-os separadamente dentro de um saquinho e todos os dias eu tiro um pedaço do freezer para acompanhar aquele cafezinho no meio da tarde.

Receita fácil, saudável e muito deliciosa.

Ingredientes                                                                    

4 bananas (prata ou nanica) bem maduras

½ xícara de óleo (girassol, coco, milho ou soja)

1 xícara de uva-passa escura

3 ovos

2 xícaras de farinha aveia

canela em pó a gosto

1 colher de sopa de fermento químico

Como fazer

No liquidificador, bata as bananas, a uva-passa, os ovos, o óleo e a canela, até obter uma mistura homogênea. Em seguida, coloque a mistura em um bowl e acrescente a farinha de aveia e o fermento. Misture bem. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30/40 minutos.

Esse bolinho pode ser congelado. Dura 3 meses no freezer.

No Comments

Leave a Comment

*