bolo de laranja

Bolo de laranja

Print Friendly, PDF & Email

Adoro ter sempre em casa um bolinho para aquela fome inesperada ou simplesmente para acompanhar um cafezinho ou um chá. Um dos meus favoritos é o bolo de laranja. Não posso ver uma receita nova que já quero testar. Alguns dias atrás, comprei Panelinha – Receitas que funcionam, ótimo livro da Rita Lobo. Já conhecia as receitas dela do blog e do programa de TV, e elas realmente funcionam.

Assim que comprei o livro, logo dei de cara com uma receita de bolo de laranja feito no liquidificador. Não deu outra, fui para a cozinha testar.  O bolo é bem simples, nem de longe foi o melhor que já comi, mas ficou muito bom. Vale a pena conferir o sabor.

bolo de laranja

Você vai precisar:

2 laranjas

raspas de laranja a gosto

1 xícara de óleo

2 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

2 colheres de chá de fermento em pó

manteiga e farinha para untar

Como fazer:

Descasque as laranjas e corte-as em gomos, retirando a parte branca e as sementes. No liquidificador, coloque os gomos, o óleo e os ovos. Bata até obter um creme homogêneo. Numa tigela, coloque a farinha, o açúcar e o fermento, todos eles peneirados. Adicione o creme, as raspas de laranja e misture bem, até obter uma massa lisa. Coloque-a numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno por 40 minutos ou até que o bolo fique dourado. Polvilhe açúcar confeiteiro para decorar.

1 Comment

Leave a Comment

*