bolo de limão

Bolo de limão siciliano

Print Friendly, PDF & Email

Ontem, dia 5 de outubro, foi dia de São Benedito. Padroeiro dos cozinheiros, ele não sai da minha cozinha. Para comemorar esse dia preparei um bolo de limão siciliano. A receita é igual a do bolo de laranja que já postei aqui no blog. Só troquei o suco de laranja pelo de limão e leite. Fica uma delícia! O sabor do limão fica bem suave.

bolo de limão

Você vai precisar:

200 g de manteiga em temperatura ambiente

4 ovos em temperatura ambiente

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

½ colher de chá de sal

2 colheres de chá de fermento químico

¾ de  xícara de leite

¼ de xícara de suco de limão siciliano

raspas de 1 limão siciliano

raspas de noz-moscada a gosto

Cobertura:

1 xícara de açúcar confeiteiro

2 colheres de sopa de suco de limão siciliano

Como fazer:

Na batedeira, coloque a manteiga e bata até que fique fofa. Em seguida, coloque o açúcar e bata até misturar. São BeneditoAcrescente os ovos, um a um, e bata a cada adição. Com a batedeira desligada, coloque a farinha peneirada, o sal, o fermento, o suco de limão e o leite. Mexa bem com uma espátula.

Volte para a batedeira até obter uma massa homogênea. Por último acrescente as raspas de limão e noz-moscada. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 200 graus, por 40 minutos.

Cobertura: Em uma tigela, coloque o açúcar. Acrescente o suco de limão e mexa até ficar uma pasta homogênea. Em seguida, cubra o bolo com a cobertura e deixe secar.

No Comments

Leave a Comment

*