bolo-sem-farinha

Bolo sem farinha

Print Friendly, PDF & Email

Uma fatia de bolo com uma xicara de café é uma combinação sempre muito bem-vinda. Quem me acompanha por aqui sabe o quanto eu sou apaixonada por bolos. O meu favorito é o de laranja, mas não recuso nenhum outro: pode ser simples, com cobertura, com recheio, com ou sem glúten/lactose…

bolo sem farinha

Em 2013 eu postei aqui no blog um bolo de iogurte com canela. A receita é maravilhosa, fácil e barata. Desde que aprendi essa maravilha, faço com frequência aqui pra casa. Esse ano eu respostei esse bolinho no Instagram e foi a partir dele que uma seguidora me encaminhou uma versão sem farinha. Não deu outra, fui para cozinhar testar. E não só testei, como alterei os ingredientes para fazer um bolo fit. E deu super certo! O bolo ficou fofinho e com sabor maravilhoso!

A receita é da minha querida amiga @amo.s2mimarvoce

Ingredientes:

3 ovos
170 ml de iogurte natural (usei iogurte sem lactose)
150 ml de óleo (usei óleo de coco)
8 colheres de açúcar (usei 6 de xylitol)
1 xícara de arroz cru (usei parboilizado)
50 g de coco seco ralado sem açúcar
50 g de queijo parmesão ralado (usei da canastra)
1 colher de sopa de fermento químico

Como fazer:

Cubra o arroz com água e deixe de molho por no mínimo 2 horas. Depois desse tempo, escorra bem a água.
No liquidificador, coloque o arroz cru, os ovos, o óleo, o iogurte e o açúcar. Bata bem até obter uma massa homogênea (mais ou menos 4 minutos). Por último, acrescente o coco, o queijo e o fermento. Misture com uma espátula. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada (untei com óleo de coco e usei farinha de arroz). Leve ao forno preaquecido a 180 graus e asse por aproximadamente 45 minutos

No Comments

Leave a Comment

*