Bombom de tâmara e pasta de amendoim

Print Friendly, PDF & Email

Para quem me acompanha por aqui, já sabe o quanto eu gosto de um docinho. Até já contei em outros posts que eu sou fã de todos os tipos de doces. Principalmente depois do almoço acompanhado de um cafezinho.

No geral, eu prefiro doces que não sejam muito doces. Claro, que tem dias, principalmente na tpm, que eu não recuso nada, nem leite condensado.

Apesar de gostar muito de doces, eu não tenho o hábito de comer em grandes quantidades. O meu ponto fraco mesmo é aquele pedacinho depois do almoço. Uma opção que sempre me salva é ter frutas desidratadas em casa, eu adoro damasco, ameixa e cranberry.

Se eu tivesse que escolher um doce favorito não saberia dizer qual é, mas posso citar alguns dos que eu mais gosto: cheesecake (prefiro sem cobertura), creme brûlée, torta de limão, bienenstich, doce de amêndoas com laranja, ambrosia (da minha mãe, que leva laranja tb)…

 O bombom que eu compartilho hoje, eu aprendi com a minha irmã. É daquelas receitas rápidas de preparar, eles ficam lindos e deliciosos. Eu não tenho costume de comer pasta de amendoim, mas depois que eu aprendi esse docinho, eu compro pasta só pra prepará-los.

Como fazer:

No processador: 100 g de tâmara sem caroço + 2 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar. Bata até ficar homogêneo. Enrole os docinhos e passe no cacau em pó. Está pronto! Ficam maravilhosos! Experimente fazer e depois me conta aqui o que você achou.

No Comments

Leave a Comment

*