Camarão com manga e castanha

Print Friendly, PDF & Email

Há meses que estou pensando em preparar um camarão com arroz, castanha e manga. Pesquisei algumas receitas, mas não encontrei nenhuma que me agradasse. Ontem à noite decidi ir para cozinha tentar acertar essa mistura.

Achei que seria legal separar em camadas o camarão, o arroz com castanha picada e a manga. Ainda preciso trabalhar melhor o visual, mas o gosto ficou ótimo.

Você vai precisar:

250 g de camarão limpo e selado*

½ cebola picada

1 dente de alho

2 tirinhas de pimentão vermelho picadinho

1 manga descascada e picada

1 colher de café de vinagre de maçã

3 colheres de chá de açúcar

15 g de castanha do Pará picada

azeite de oliva

Sal e pimenta a gosto

1 xícara de arroz pronto

Como fazer:

*Selar o camarão – evita juntar água na hora de preparar o prato. Eu selo sempre o camarão, independemente do prato que vou fazer. Coloque a frigideira em fogo alto e deixe esquentar bem. Vá colocando os camarões aos poucos. Quando ele mudar de cor (vai ficar rosa), vire e sele do outro lado.

Em uma panela, frite a cebola e o alho. Em seguida, coloque o camarão e o pimentão. Tempere com sal e pimenta, e reserve.

Manga: Numa panela, coloque a colher de vinagre e o açúcar. Quando o açúcar estiver derretido, acrescente os pedaços de manga. Mexa bem por 5 minutos. Está pronta.

Misture a castanha picada no arroz.  Eu fiz arroz parboilizado, mas você pode fazer outro tipo.

Montagem:

Num ramequim, faça uma camada de camarão, depois uma de arroz e por último uma de manga. Em seguida, leve ao forno por 15 minutos. Desenforme no prato e está pronto. Rende duas porções.

11 Comments

Leave a Comment

*