pão catalão

Camila no teatro

Print Friendly, PDF & Email

Aviso aos navegantes que não abandonei o blog. É que os últimos dias foram de muita correria – estava trabalhando no Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília. Sim, porque, além de mexer com as panelas, também sou produtora de teatro. Trabalhar num festival como o Cena é sempre uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e trabalhos de diferentes lugares. E se engana quem pensa que o pessoal só fala de teatro. Na hora das refeições, fala-se muito mesmo é de comida.

pao-catalao

Aprendi com o Chikiquinho, bailarino do espetáculo O corpo é a mídia da dança? Outras partes, uma entradinha simples e muito saborosa. Receita de uma tia dele da Catalunha, o pão catalão é cortado em fatias e tostado com alho, tomate e azeite de oliva. Além de substituir o pão catalão que dá nome ao prato por um italiano, resolvi incrementar um pouco a receita. O meu italianado pão catalão ficou perfeito! Tipo de entradinha que você não consegue parar de comer.

Você vai precisar:

4 fatias de pão italiano

6 fatias de presunto cru

alho descascado e cortado ao meio

2 tomates cortados ao meio

8 tomates cerejas cortados ao meio

azeite de oliva

flor de sal

Como fazer:

Toste os pães no forno ou numa torradeira. Em seguida, esfregue o alho e o tomate até que o pão fique vermelhinho. Acrescente pedacinhos de presunto cru e rodelinhas de tomate cereja. Tempere com azeite e uma pitadinha de flor de sal. Servi as torradinhas acompanhadas de salada verde.

3 Comments

  • Elisa Perfeito 1 agosto, 2012 at 15:57

    Ô delícia da Catalunha! Senti falta dos teus posts, que bom que voltastes! Beijos =9

    Reply
    • camilanacozinha 1 agosto, 2012 at 16:57

      Oi, Elisa!
      Eu estava com saudade de cozinhar e de postar tb. Mas o festival é uma loucura, trabalho quase 24h, é uma delícia! Eu adoro!
      Mas agora as produções são mais tranquilas e vou postar mais seguido.
      Bjão

      Reply
  • deliciasdaisa 1 agosto, 2012 at 20:57

    saudades dos seus posts!!! sucesso pra vc!

    Reply

Leave a Comment

*