Costeletas de cordeiro

Print Friendly, PDF & Email

Saudades de escrever aqui no blog. Passei duas semanas de férias em Floripa e trouxe de lá muitas receitas deliciosas e, claro, a clássica caixa de isopor com frutos do mar. Fiquei uma semana em Tubarão matando a saudade dos meus pais e comendo muitas comidinhas preparadas pela minha mãe.

Quando estava lá, até tentei parar e publicar uma receita nova aqui, mas foi impossível. Muita correria e nem consegui rever todos os amigos. Os dias foram maravilhosos, comi muitos frutos do mar, preparei algumas comidinhas, cozinhei com a minha sobrinha, a Valentina e ganhei muitos presentes.

A Paula preparou vários pratos maravilhosos. A receita de hoje foi preparada por ela e flambada pelo Daniel. Na semana que eu estava em Tubarão, ele preparou ostras com gengibre e mel para os amigos em Floripa. Foi a primeira vez que ele flambou um prato e deu super certo. O Dani flamba melhor do que eu e agora virou nosso flambador oficial. Para acompanhar as costeletas, a Paula fez bolinho de arroz tostado na frigideira.

Você vai precisar:

6 costeletas de cordeiro

4 dentes de alho

tomilho fresco

vinho branco seco o suficiente para cobrir as costeletas

3 colheres de sopa de cachaça

sal

Como fazer:

Em um prato, coloque as costeletas e tempere-as com o vinho, alho picado, tomilho e sal. Em seguida, cubra o prato com plástico filme e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. Leve ao fogo uma frigideira grande. Quando estiver bem quente, acrescente um fio de azeite e coloque as costeletas. Frite por quatro minutos de cada lado.  Retire a frigideira do fogo, coloque a cachaça e volte ao fogo para flambar. Deixe no fogo por mais dois minutos e está pronto.

No Comments

Leave a Comment

*