Creme de ervilhas com amêndoas

Print Friendly, PDF & Email

Desde pequena sempre gostei de ervilha. Lá em casa sempre que alguém abria uma lata, colocava um pouco de ervilha em uma xícara para eu comer. Ontem eu tomei café muito tarde, e acabei nem almoçando. À tarde me deu uma vontade de comer alguma coisa boa e salgada. Fui para cozinha e preparei um creme de ervilhas com amêndoas em lascas tostadas. Ficou maravilhoso! Comi com torradinhas.

Você vai precisar:

1 xícara de ervilha partida

1 xícara de ervilha congelada

50 g de amêndoas em lascas

1 cebola picada

2 dentes de alho

azeite de oliva

sal

pimenta do reino

Como fazer:

Em uma forma, coloque as amêndoas e leve ao forno preaquecido a 180 graus, por cinco minutos. Fique de olho para não queimar. Retire do forno e reserve. Em uma panela, coloque as ervilhas, uma colher de chá de sal e cubra com água. Cozinhe as ervilhas até ficarem macias.

Com um mixer, triture as ervilhas até obter um creme homogêneo. Em outra panela, frite a cebola e o alho. Acrescente o creme de ervilhas e tempere com sal e pimenta.

Deixe cozinhar por cinco minutos. Se ficar um creme muito seco, acrescente um pouco de água quente. Em seguida, coloque as lascas de amêndoas e misture bem. Sirva com azeite de oliva e amêndoas para decorar.

1 Comment

  • piell rouse 7 abril, 2013 at 20:44

    Que delícia!! própria para o nosso inverno!!
    adorei, beijos

    Reply

Leave a Comment

*