crepe com doce de leite e figo

Crepe de doce de leite com figo

Print Friendly, PDF & Email

Crepe doce para animar a tarde desta terça-feira. Para aproveitar uns figos que estavam na geladeira, resolvi experimentar a mistura que a Carine me indicou: figo com doce de leite. Fiz uma massa de crepe diferente da outra postada aqui no blog.

A massa de hoje ficou fininha e muito saborosa! Usei uma espátula de plástico para distribuir a massa dentro da frigideira. Preparei a receita com figo em calda, mas você pode usar a fruta fresca, fica menos doce. Essa massa é sem dúvida a minha preferida! Para acompanhar o meu crepe, tomei um chá verde.

Dica: Essa massa serve tanto para crepe doce quanto para salgado.

crepe com doce de leite e figo

Você vai precisar:

Massa :

4 ovos

250 g de farinha de trigo peneirada

300 ml de leite

1 colher de café de sal

Recheio:

doce de leite

figo cortado em fatias

Como fazer:

Em uma tigela grande, coloque a farinha, os ovos e o sal. Mexa com um fouet até misturar bem. A massa ficará bemcrepe firme. Em seguida, acrescente o leite e mexa devagar até obter uma massa lisa e homogênea. Leve à geladeira e deixe descansar por uma hora. Leve ao fogo uma frigideira  antiaderente e deixe esquentar por dois minutos.

Em seguida, coloque uma concha de massa no centro da frigideira e com a espátula vá distribuindo a massa em forma de círculos. Asse o disco de crepe dos dois lados. Coloque uma camada de doce de leite e acrescente as fatias de figo. Dobre o crepe ao meio. Em seguida dobre o mais uma vez, formando um cone achatado.

1 Comment

  • Carine 15 maio, 2013 at 8:46

    Hummmmm que delicia!!! Ótima idéia! Adorei, vou fazer tbm rsrsrs

    Reply

Leave a Comment

*