Enroladinho de salsicha

Print Friendly, PDF & Email

Lanche para tarde de estudos. Ontem vi uma foto dos primos Everson e Vivi segurando um prato cheio de enroladinhos de salsicha, preparados pela Dani. Fiquei com desejo de experimentar um. Hoje acordei cedo e fiquei o dia todo estudando inglês, já estava cansada de ficar em frente aos cadernos e resolvi então, dar uma pausa e colocar a mão na massa. Ficaram ótimos! Rendeu 30 enroladinhos e sobrou um pouco da massa que guardei na geladeira.


enroladinho-de-salsicha

 Você vai precisar:

3 ½ xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em químico

½ xícara de manteiga

1 colher de café de sal

1 xícara de leite

1 gema para pincelar

10 salsichas

Como fazer:

Coloque as salsichas em uma panela e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire as pontas e corte-enroladinhos-de-salsichaas em três pedaços.  Reserve. Em uma tigela, coloque a farinha peneirada, o sal e o fermento.

Em seguida coloque a manteiga e o leite. Misture bem até obter uma massa homogênea e que desgrude da mão. No cilindro ou com um rolo, estique a massa.

O ideal é não deixar muito fina. Corte mais ou menos dois cm de largura e enrole a massa em casa pedacinho de salsicha. Coloque em uma forma untada – eu usei o silpat e, pincele a gema em cima de cada um. Leve ao forno por 20 minutos ou até que fique dourado.

1 Comment

  • Enroladinho de salsicha - massa fofinha e deliciosa 8 abril, 2018 at 10:19

    […] esta receita de enroladinhos de salsicha. Já havia publicado aqui no blog, há muito tempo, uma receita de enroladinhos que usava fermento químico na massa, o que deixava ela mais crocante. Desta vez eu queria que o […]

    Reply

Leave a Comment

*