panelinha com escondidinho de cara com siri

Escondidinho de cará recheado com siri no leite de coco

Print Friendly, PDF & Email

Escondidinho é um prato ótimo e versátil. Pode ser feito com batata inglesa, baroa, mandioca, inhame ou cará. E o recheio pode ser uma infinidade de ingredientes: carne, frango, linguiça, frutos do mar, cogumelos, legumes…

Essa semana preparei um escondidinho de cará recheado com siri. Ficou maravilhoso. Temperei com muito lemon pepper, tempero a base de casca de limão e pimenta. Na massa, acrescentei uma clara em neve, isso faz com que a massa fique bem leve. E para finalizar, coloque uma mistura de queijo mussarela com parmesão, ficou ótimo!

panelinha com escondidinho de cara com siri

Você vai precisar:

Massa:

750 g de cará descascado

100 ml de leite morno

1 colher de sopa de manteiga

1 clara em neve firme

sal

noz-moscada

Recheio:

½ quilo de carne de siri

200 ml de leite de coco

1 cebola grande picada

4 dentes de alho picados

azeite de oliva

sal

pimenta do reino moída na hora

lemon peper

salsinha picada

Cobertura:

50 g de queijo parmesão ralado

50 g de queijo mussarela picado

Como fazer:

Massa: Cozinhe o cará até que fique bem macio. Passe-o em um espremedor de alimentos ou amasse-o até obter um purê. Coloque-o na mesma panela que foi cozido. Acrescente a manteiga e o leite morno. Misture bem. Tempere com sal e um pouquinho de noz-moscada. Acrescente a clara em neve e mexa delicadamente até incorporar no purê. A clara deixa a massa mais leve.


Recheio:
 Escorra bem a água da carne de siri. Em uma frigideira grande, frite a cebola e o alho. Em seguida, coloque o siri, uma boa quantidade de azeite e cozinhe por uns três minutos. Acrescente o leite de coco e tempere com sal, pimenta e lemon peper. Cozinhe por quatro minutos. Por último coloque a salsinha picada.

Montagem: Em um prato ou panelinha, coloque um fio de azeite e coloque uma camada de purê de cará. Em seguida, coloque o recheio e cubra com outra camada de purê. Cubra com queijo e leve ao forno preaquecido para gratinar.

 

No Comments

Leave a Comment

*