fettuccine

Fettuccine com creme de leite e raspas de limão siciliano

Print Friendly, PDF & Email

Na sexta à noite fomos visitar a Cora e o André. Na escolha do prato, a Cora sugeriu uma receita do pai dela, o seu Cuca. Massa com creme de leite fresco, presunto e raspas de limão siciliano. Acrescentamos champignon e ervilha por nossa conta. Receita mais que aprovada. Ficou maravilhoso! No dia seguinte fiquei com muita vontade de comer novamente este prato. Vou repetir a receita logo, logo.

fettuccine

Minha primeira amiga em Brasília, a Cora já provou muitas das minhas receitas. Um tempo atrás ela almoçava comigo todos os dias, experimentou vários pratos que ficaram bons e outros tantos que não deram certo.  Ontem foi a primeira vez que eu cozinhei na casa nova dela, adorei! Cora e André, daqui uns dias estarei aí para cozinhar novamente!

champignon e cebola

Preparando o jantar

champignon, cebola e cerveja

Eu e a Cora

amigas cozinhando

 

Você vai precisar:

400 g de fettuccine

500 ml de creme de leite fresco

1 cebola picada

2 fatias de presunto picado

raspas de 2 limões sicilianos

150 g de champignon

1 xícara de ervilha congelada

1 colher de sopa de manteiga

azeite de oliva

sal

Como fazer: 

Em uma panela grande, coloque um litro e meio de água para ferver. Enquanto a água do macarrão ferve, comece a preparar o molho. Em uma panela, coloque a colher de manteiga e um fio de azeite de oliva. Quando a manteiga estiver derretida e bem quente, acrescente a cebola.

Em seguida, coloque o presunto picado e frite mais um pouco. Adicione o creme de leite, o champignon e as ervilhas. Tempere com sal. Deixe cozinhar por cinco minutos. Por último, acrescente as raspas de limão siciliano. Quando a água do macarrão estiver fervendo, coloque uma colher de sobremesa de sal e cozinhe o macarrão até ficar al dente. Sirva com o molho e queijo parmesão ralado.

 

3 Comments

  • geisacmfGeisa 2 junho, 2013 at 20:43

    Queria te ver no jogo de panelas da Ana Maria Braga… certeza que seria a campeã!!! bjsss muiiitas saudadessss 🙂

    Reply
    • camilanacozinha 3 junho, 2013 at 9:04

      Oi, Gê!!
      Quem sabe um dia eu participe. 🙂
      Saudades também.
      Bjão

      Reply
  • Picles de maxixe perfeito 8 abril, 2018 at 10:11

    […] A ideia de preparar essa receita foi para acompanhar a nossa noite de hambúrgueres na casa da Cora. Sucesso absoluto, picles de maxixe não só foi para completar o sanduíche, mas também comemos […]

    Reply

Leave a Comment

*