Filé mignon ao molho de mostarda e mel

Print Friendly, PDF & Email

Eu acredito que um dia eu ainda vou gostar de carne. Segundo a minha mãe, eu não como carne desde os três anos. Sou de família gaúcha, na minha casa tinha churrasco toda semana, e sem contar o arroz carreteiro. Com o tempo, depois de adulta, eu comecei a comer cachorro quente, sanduíche de mortadela e salame italiano. Todo mundo fala que eu como a pior parte. Eu sei, mas ainda não consegui colocar um pedaço de carne vermelha ou frango na boca e achar uma maravilha.

No dia em que eu experimentei o filé mignon flambado no uísque, eu achei uma delícia – apesar de ter comido um pedaço minúsculo. Foi a partir daí que eu resolvi começar a experimentar algumas carnes que eu preparo. Depois desse dia, eu já provei uma lasquinha da coxa de frango e de um filé mignon suíno. Os pedaços que eu provo são muito pequenos, mas eu acho que um dia eu chego lá.

O almoço de hoje foi um filé mignon mal passado com molho de mostarda e mel. Para acompanhar, batatinhas assadas. Ah, a carne de hoje eu não provei, mas o Daniel disse que estava ótima!

Você vai precisar:

2 medalhões de filé mignon bovino

3 batatas

sal

pimenta do reino

tomilho

azeite de oliva

Molho:

1 colher de sopa de mostarda escura

1 ½ colher de sopa mel

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de chá de grão de mostarda clara ou escura

Como fazer:

Tempere os medalhões com sal, pimenta, tomilho e um fio de azeite. Reserve. Descasque as batatas e corte em cubos. Coloque-as em uma forma untada com azeite. Com um pincel, passe um pouco do azeite da forma em cima das batatas. Tempere com sal e tomilho. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 40 minutos. Vire-as na metade do tempo.  Em uma frigideira, coloque um fio e leve ao fogo. Quando estiver bem quente, coloque os medalhões. Frite-os  por quatro ou cinco minutos de cada lado.

Molho: Em um bowl pequeno, coloque a mostarda, o mel, o azeite  e os grãos de mostarda.  Misture bem e está pronto.

2 Comments

Leave a Comment

*