Filé suíno com chutney de abacaxi

Filé suíno com chutney de abacaxi

Print Friendly, PDF & Email

Tenho cozinhado pouco nos últimos dias. Estamos indo para a terceira e última semana de apresentações do espetáculo Godô Chegô, e começando o Festival Internacional de Teatro – Cena Contemporânea. Ontem, entre um trabalho e outro, recebemos uma visita rápida, mas muito especial. O meu cunhado, o Paulo, veio num bate-volta a trabalho aqui em Brasília e aproveitou para jantar conosco. Adoro receber visitas, e quando é da família tudo fica ainda mais divertido. O cardápio escolhido foi um filé mignon suíno, chutney de abacaxi e purê de batata baroa. E a pedido do Paulo, a sobremesa foi creme de papaia com licor de cassis.

Filé suíno com chutney de abacaxi

Você vai precisar:

500 g de filé mignon suíno

3 limões

alecrim

tomilho

sal

pimenta do reino

Chutney de abacaxi

2 abacaxis picados

2 cebolas roxas

1 colher de sopa de gengibre ralado

3 colheres de sopa de mel

5 cravos

3 ramas de canela

pimenta calabresa

½  colher de sopa de manteiga

azeite de oliva

Como fazer:

Coloque o filé suíno em uma tigela e tempere com alecrim, limão, tomilho, sal e pimenta do reino moída na hora.  Deixe marinando por 30 minutos. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 200 graus por 40 minutos.

Chutney: Em uma frigideira grande, coloque a manteiga e um fio de azeite de oliva. Espere esquentar e acrescente a cebola roxa picada. Em seguida, coloque o abacaxi, o mel, o cravo, a canela e o gengibre. Deixe cozinhando até o abacaxi ficar dourado. Finalize com um pouco de pimenta calabresa.

 

2 Comments

  • Carine 14 agosto, 2013 at 10:55

    Hummm que delicia, soube que esta otimo!!!!!! Faltou eu ai rsrsrsrss
    Beijos

    Reply
  • Carine 14 agosto, 2013 at 10:55

    Estava otiimo!!!!!

    Reply

Leave a Comment

*