frango com bolinho de batata

Frango com bolinho de batata

Print Friendly, PDF & Email

Frango com bolinho de batata – comidinha simples e muito gostosa. Cozinhar todo dia exige muita criatividade e vontade. Desde ontem eu estou sonhando com uma comida feita pela minha mãe. Vou matar essa vontade somente no final do ano, até lá vou cozinhando por aqui. Para aproveitar as batatas que estavam há dias na fruteira, preparei um bolinho feito de purê. Fiz um frango bem simples, só com alho e ervas na frigideira. Para acompanhar esta comidinha, minha alface favorita: a romana.

Bolinhos de batata tostados na frigideira.

bolinho de batata

Frango

frango gralhado

Você vai precisar:

Bolinho de batata:

4 batatas grandes

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de farinha de rosca

1 tomate sem semente picado

1 cebola pequena picada

salsinha picada

sal

noz-moscada

pimenta do reino moída na hora

Frango:

4  filezinhos de peito de frango

1 dente de alho espremido

1 colher de chá de amido de milho

alecrim

tomilho

sal

pimenta do reino moída na hora

azeite de oliva

Como fazer:

Bolinho: Cozinhe as batatas até ficarem macias. Escorra as batatas e coloque a manteiga. Amasse-as ainda quentes, como se fosse fazer um purê. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, a de rosca e a noz-moscada ralada. Misture bem. Coloque a cebola picada e o tomate. Tempere com sal e pimenta. Por último coloque a salsinha picada. Molde os bolinho com as mãos. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente.  Quando estiver bem quente, coloque os bolinhos. Quando tiver tostado, vire e toste do outro lado.

Frango: Em uma tigela, coloque os filezinhos de frango e acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva e o amido de milho. Deixe descansar por 20 minutos. Em uma frigideira, frite o alho. Em seguida, coloque o frango e tempere com sal, pimenta moída, tomilho e alecrim. Deixe fritar até ficar dourado.

No Comments

Leave a Comment

*