massa com lula

Lula com molho especial

Print Friendly, PDF & Email

Fazer comida todos os dias, mesmo para quem gosta de cozinhar, não é fácil. Às vezes, o problema não é nem a falta de tempo – ou aquela conhecida preguicinha –, mas a escolha do prato.  Tem dias que você pensa, pensa e não sai nada.  Por sorte, seja qual for o caso, sempre existirão os pacotinhos de macarrão. Amo qualquer tipo de massa e quase todos os tipos de molho.  Não enjoo. Acho prático, rápido e delicioso.

Ontem, aproveitei que ainda tinha lula congelada e usei-a para acompanhar um penne. Fiz o molho do meu jeito, com os ingredientes que tinha em casa. Para finalizar o prato, usei uma dica do livro 200 receitas de massas deliciosas, da coleção Culinária de todas as cores. Em uma receita de espaguete com lula, o molho levava raspas de limão. Adorei a ideia. O meu molho de tomate, lula e limão ficou uma delícia.

Você vai precisar: 

200 g de macarrão tipo penne

250 g de lula limpa em anéis

1 cebola picada

1 dente de alho

10 tomates cereja cortados ao meio

2 tomates italianos

manjericão

tomilho

alecrim

raspas de 1 limão

azeite de oliva

sal  e pimenta a gosto

Como fazer:

Numa panela, cozinhe os tomates italianos por quatro minutos. Retire a pele e triture-os num mixer ou liquidificador. Reserve. Frite a cebola e o alho. Em seguida, acrescente os pedacinhos de tomate cereja e deixe-os fritar por 5 minutos. Coloque o tomate triturado. Deixe cozinhar. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e, quando estiver bem quente, acrescente os anéis de lula com tomilho e alecrim. Frite por 3 minutos. Retire a água e junte a lula ao molho de tomate. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe por mais dois minutos. Acrescente o manjericão e as raspas de limão. Em outra panela, cozinhe o macarrão até que ele esteja al dente. Coloque o molho e sirva com queijo parmesão ralado.

2 Comments

Leave a Comment

*