Macaroons de coco

Macaroons de coco

Print Friendly, PDF & Email

Na semana passada, ganhei o livro A refeição em família – Cozinhando em casa com Ferran Adrià. O livro traz as receitas preparadas para equipe do restaurante elBulli. O restaurante fechou as portas em julho de 2011. Ferran Adrià e o chef Eugeni de Diego resolveram lançar todas as receitas das refeições em família em um livro.

O que me chamou a atenção neste livro são as quantidades dos ingredientes. Cada receita tem uma quantidade para duas ou até 75 pessoas. Achei ótimo! Para estrear o livro, escolhi fazer macaroons de coco. Receita simples, barata e rápida. A minha massa ficou bem úmida, pela foto do livro, era pra ter ficado mais firme e seca. Mesmo assim ficaram ótimos!

Macaroons de coco

Você vai precisar:

200 g de coco ralado sem açúcar

200 g de açúcar

2 ovos

Como fazer:

Preaqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela, coloque o coco ralado e o açúcar. Misture bem. Em outra tigela, bata os ovos. Junto os ovos batidos à mistura seca. Com as mãos, misture até obter uma massa uniforme. Com duas colheres de chá, faça pequenas bolinhas. Eu usei uma colher de sorvete para moldar os meus macaroons. Cubra uma forma com papel manteiga e coloque os macaroons. Leve ao forno por 13 minutos ou até fiquem dourados.

No Comments

Leave a Comment

*