nega maluca

Nega maluca

Print Friendly, PDF & Email

Depois de muitos churrascos, petiscos e cervejas para assistir aos jogos da copa, resolvi fazer um bolo para acompanhar meu cafezinho no último jogo. Na verdade a ideia foi do Daniel que estava com vontade de comer nega maluca. Receitinha bem simples com uma super cobertura de brigadeiro. O importante dessa receita e usar um chocolate de boa qualidade.

Nega-maluca.

Você vai precisar:

4 ovos

½ de xícara de chocolate em pó 50% cacau peneirado

1 xícara de água quente

1 xícara de óleo

2 xícaras de farinha de trigo peneirada

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de mel

1 colher de sopa de fermento químico

Cobertura:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de chocolate em pó 50% cacau

½ colher de chá de manteiga sem sal

3 colheres de sopa de creme de leite

granulado de chocolate para decorar

 

Como fazer:

Bolo: Na batedeira, coloque os ovos, o açúcar, o chocolate em pó e o óleo. Antes de ligá-la, misture os ingredientes com uma espátula, isso evita espalhar chocolate pela cozinha toda. Bata até misturar. Adicione a farinha, a água e o mel.   Bata até obter uma massa homogênea.

Adicione o fermento, mexa delicadamente. Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada de chocolate em pó. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos e coloque a cobertura.

Cobertura: Em uma panela pequena, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate. Misture bem. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre.  Quando começar a desgrudar do fundo da panela, desligue. Deixe esfriar por 10 minutos e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque o brigadeiro por cima do bolo e decore com granulado.

4 Comments

  • Carine 14 julho, 2014 at 21:31

    Hummmm nega maluca é um bolo que nunca faço! Pq sera né? Rsrsrs acho que com essa receita e com a minha batedeira nova vou me animar uhuhuhuh! Bjs

    Reply
  • Camila na cozinha 15 julho, 2014 at 6:50

    Oi, Cá!!! Eu também nunca faço. O Daniel que pediu. E ficou maravilhosa. Faz que o Enzo vai gostar. Beijo

    Reply
  • André Luiz 16 agosto, 2014 at 8:49

    Deu vontade!!! =)

    Reply
  • Bolo fofinho e delicioso de chocolate com especiarias 4 abril, 2018 at 17:06

    […] um bolo; quando eu to feliz, faço vários”. O meu favorito é o de laranja e o do Daniel, o de chocolate. Aqui no blog eu tenho uma receita que junta essas duas combinações. O bolo fica […]

    Reply

Leave a Comment

*