nhoque de milho com peixe grelhado

Nhoque de milho

Print Friendly, PDF & Email

Que tal trocar o clássico nhoque de batata por um de milho? Há pouco tempo, o mais comum era preparar o nhoque tradicional, feito com a batata inglesa. Com o passar do tempo, esse típico prato italiano foi ganhando novos ingredientes, cores e sabores. Aqui no blog você pode encontrar o de batata, o de baroa e também o de inhame.

Hoje compartilho como vocês a receita de nhoque de milho que aprendi na revista gastronomia Angeloni. Essa revista é publicada e distribuída gratuitamente por essa rede de supermercados de Santa Catarina.

nhoque de milho

Sempre que vou visitar minha família em Floripa e Tubarão, eu trago uma revista dessa para Brasília. Mas para minha surpresa, desde fevereiro deste ano, eu venho recebendo as publicações por e-mail. Fiquei muito feliz, porque a revista é linda e sempre com receitas ótimas.

Na edição de março/abril veio vários pratos vegetarianos. O primeiro que eu testei foi esse nhoque. O preparo é muito fácil e o sabor é maravilhoso! Aqui em casa nós amamos! Sem dúvida vale a pena experimentar essa receita, tenho certeza que será sucesso aí na sua casa também.

Para completar o nosso almoço, servi o nhoque com peixe grelhado.

Serve duas pessoas

Você vai precisar:

1 lata de milho drenada

1 xícara de leite

8 colheres de sopa de farinha de arroz + um pouco para a massa

Sal

1 dente de alho

 

Como fazer:

nhoque de milhoNo liquidificador, bata o milho, o leite, a farinha, o sal e o alho até obter um creme homogêneo. Passe por uma peneira e leve ao fogo médio.

Cozinhe até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, numa bancada enfarinhada, faça as tirinhas e corte os nhoques.

Coloque-os em uma frigideira com um pouquinho de azeite para salteá-los.

Dica: você pode colocar uma pitada de açafrão-da-terra no preparo do nhoque ou na frigideira, assim você acrescenta sabor e deixa os nhoques mais amarelinhos.

 

 

No Comments

Leave a Comment

*