pastel de angu

Pastelzinho de angu

Print Friendly, PDF & Email

Que delícia de pastelzinho! Há meses eu comprei um pacote de polvilho para preparar esta receita que foi adiada várias vezes. Sexta à noite saiu o tão esperado pastel de angu. Para preparar a massa, usei a receita do programa do Olivier Anquier.

O recheio foi escolhido pelo Daniel: linguiça de formiga com couve e queijo coalho. A massa rendeu 14 pasteizinhos.  Sobrou muito recheio, que virou nosso almoço no sábado. Para acompanhar esta delícia, nada melhor do que uma cervejinha bem gelada!

pastel de angu

 

Você vai precisar:

Massa:

*copo de 200 ml

2 copos de fubá

2 copos de água

1 caldo de legumes

2 colheres de sopa de óleo

½ copo de polvilho azedo

1 ovo

Recheio:

250 g de linguiça de formiga

150 g de couve

250 g de queijo coalho

1 tomate sem semente picado

linguiça de formiga

 

Como fazer:

Massa: Dissolva o caldo de legumes na água. Em uma panela, coloque o fubá, a água temperada e o óleo. Leve ao fogo baixo e mexa até que o angu desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar por 10 minutos. Acrescente o polvilholinguiça de formiga com couve e queijo coalho azedo peneirado e o ovo.

Misture até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansando e prepare o recheio. Pique a linguiça em pedaços pequenos.

Coloque-a em uma frigideira e frite bem. Retire a linguiça e reserve. Aproveite a gordura da frigideira para fritar a couve. Desligue o fogo. Acrescente o tomate picado, o queijo coalho e a linguiça frita. Misture bem. Pegue a massa do pastel e faça uma pequena bola.

Com o polegar, faça uma cavidade do meio da bolinha e acrescente o recheio. Molde o pastel com as mãos. Frite até ficar dourado.

1 Comment

  • cocktail dresses kohls 6 julho, 2013 at 23:19

    I wants in order to thank you for your actual initiatives you make in creating this information.

    Reply

Leave a Comment

*