Patezinhos

Print Friendly, PDF & Email

Como já contei ontem, fiz dois tipos de pães e patês para receber a Cora. Patezinhos são fáceis de preparar e gostosos de comer, além de permitirem uma infinidade de experiências. A receita de hoje é a base para fazer qualquer tipo de patê. Eu fiz um de tomate seco e outro de ervas, mas você pode fazer de gorgonzola, azeitona, fígado, presunto, atum, berinjela, alcaparra, provolone, camarão… Você pode servi-los com torradas, pães, barquetes ou bolachinhas.

Você vai precisar:

Patê – Receita da Paula

250 g de maionese

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 xícara de água fervendo

tomate seco a gosto

manjericão a gosto

salsinha

cebolinha

Como fazer:

Hidrate a gelatina em duas colheres de água fria. Em seguida, coloque a gelatina na água fervendo. Mexa bem.  Numa tigela, coloque a maionese, o creme de leite com soro e a gelatina dissolvida na água. Bata por 2 minutos em um mixer ou liquidificador. Está pronta a base do patê.

Você pode fazer toda a receita de um sabor só.  Eu dividi a massa ao meio e fiz dois sabores. Para metade da massa, acrescente um pires de tomate seco e triture novamente obter uma massa homogênea, com pedacinhos bem pequenos de tomate.

Na outra parte da mistura, acrescente um pires cheio de temperos verdes e triture novamente até ficar uma massa verde. Coloque em forminhas untadas com azeite de oliva e leve para geladeira por no mínimo três horas.

2 Comments

  • Carine 14 junho, 2012 at 14:48

    hummmmm adoro!!!!!!!!!!!!!!!! E ficam lindos!!!

    beijos

    Reply
    • camilanacozinha 14 junho, 2012 at 14:53

      Cá, eu estava pensando em fazer de queijo sbrinz. Acho que fica bom! Se eu encontrar vou fazer.
      Beijos

      Reply

Leave a Comment

*