patês

Patezinhos com pão

Print Friendly, PDF & Email

Patezinhos com pão e cerveja gelada.  Nada melhor que preparar uma comidinha gostosa, rápida para saborear durante horas no sábado à noite.  Foi isso que eu fiz quando estava em Tubarão. Depois de um belo churrasco no almoço eu preparei uns patês que aprendi anos atrás com o Daniel. O preferido da galera lá de casa é o patê de linguiça Blumenau.  Aqui em Brasília nunca encontramos essa linguiça, mas você pode prepará-lo com linguiça própria para patê, fica uma delícia também.

pate de linguiça blumenau

Você vai precisar:

Patê de linguiça:

1 linguiça Blumenau pequena

6 colheres de sopa de maionese

6 colheres de sopa de molho inglês

cebolinha picada

Patê de presunto:

1 bisnaga de patê de presunto

4 colheres de sopa de maionese

pepino em conserva picado

Patê de ervas:

150 g de ricota

6 colheres de sopa de maionese

manjericão

salsinha

cebolinha

3 dentes de alho

Como fazer:

Patê de linguiça: Tire a pele da linguiça e com um garfo vá desmanchando-a até obter pedaços menores.   Coloque a linguiça em uma tigela, acrescente a maionese, o molho inglês e misture bem. Por último coloque a cebolinha picada.

Patê de presunto: Em uma tigela coloque o patê de presunto, acrescente a maionese e misture bem até obter um patê homogêneo. Coloque o pepino em conserva picado a gosto, misture e está pronto.

Patê de ervas: Coloque todos os ingredientes em uma tigela funda. Com um mixer vá triturando os temperos até obter um patê verdinho e homogêneo. Você pode fazê-lo também no liquidificador.

No Comments

Leave a Comment

*