pave de bolacha

Pavê de bolacha maisena

Print Friendly, PDF & Email

Pavê-bolacha.

Doce simples, fácil e muito gostoso! A receita de hoje vem direto da revista Casa & Comida do mês de maio. Há muitos anos que eu não comia essa sobremesa. Nunca me lembro de fazê-la. Minha irmã fez esse doce assim que comprou a revista.

Quando a Carine me mandou foto da torta que ele tinha preparado, fiquei babando ainda mais de vontade de comer. Demorei um pouquinho, mas está aqui o meu pavê. A receita da revista é feita com bolacha Maria, troquei por bolacha maisena, diminui um pouquinho a quantidade de leite e acrescentei chocolate meio amargo picado. Ficou um pavê maravilhoso!

Pavê-de-bolacha

Você vai precisar:

1 pacote pequeno de bolacha maisena

1 lata de leite condensado

600 ml de leite

4 gemas

1 colher de sobremesa de maisena

50 g de chocolate meio amargo picado grosseiramente

Como fazer:

Em uma tigela, dissolva a maisena com 500 ml de leite. Mexa com um fouet para não embolar. Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas e o leite com a maisena. Misture bem. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até obter um creme espesso.

Deixe esfriar por 10 minutos. Umedeça levemente as bolachas no restante do leite. Montagem: Em um prato, coloque uma camada de creme e, por cima, uma camada de bolacha. Repita essa operação até completar o prato. Coloque o chocolate picado em cima de cada camada de creme. Leve à geladeira por no mínimo duas horas.

No Comments

Leave a Comment

*