penne com salmão

Penne com salmão, manjericão e limão

Print Friendly, PDF & Email

Penne com salmão para comemorar a cozinha nova! Saudades do blog e de vocês! Fiquei esse tempinho sem escrever aqui, mas foi por uma boa causa. O Camila na Cozinha está de cozinha nova! Mudança de casa não é fácil, muita correria e bagunça. Esta semana já voltei a cozinhar e a bagunça já está organizada. Agora tenho várias hortinhas – manjericão verde e roxo, sálvia, salsinha, cebolinha, orégano e hortelã. Temperos frescos são deliciosos!

ervas frescas

Sábado à noite fizemos nossa primeira comemoração da casa nova, convidamos a Cora e o André para comer sushi. No domingo, aproveitei a sobra do salmão fresco e preparei um macarrão. A receita é simples e deliciosa, as raspas de limão dão um toque especial.

Você vai precisar:

150 g de penne

100 g de salmão fresco

1 cebola pequena picada

1 dente de alho

8 tomates cereja cortados ao meio

manjericão fresco

sal e pimenta a gosto

azeite de oliva

raspas de 1 limão

Como fazer:

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e refogue a cebola, o alho e os tomates. Em seguida, coloque o salmão. Tempere com sal e pimenta. Frite o salmão por 5 minutos. Enquanto você prepara o molho, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Com o macarrão pronto, regue com azeite de oliva a gosto e coloque o refogado de salmão. Por último acrescente folhas de manjericão e as raspas de limão. Está pronto.

No Comments

Leave a Comment

*