piadina

Piadina

Print Friendly, PDF & Email

Passar o carnaval em casa até que está sendo divertido. Cozinhando muito, assistindo filmes e seriados. Hoje acordei tarde novamente e fui pensar no que preparar para almoço. Lembrei-me de um programa da Rita Lobo, em que ela preparava um pãozinho na frigideira. Dei uma geral na geladeira para escolher o recheio e fui preparar a massa para fazer piadina. Que pãozinho delicioso! Adorei a textura, o gosto…, achei perfeito!

Para você que exagerou neste carnaval, aqui está uma sugestão de comida leve e gostosa!

piadina

Piadina recheada.

piadina recheada

Você vai precisar:

Para a massa:

3 xícaras de  farinha

2 colheres de sopa de azeite

1 ½ de colher de chá de sal

1 colher de chá de fermento químico

1 xícara de chá de leite

Para o recheio:

queijo mussarela

tomate cereja

azeite

alface

manjericão

Como fazer:


Massa:
Em uma tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento. Acrescente o azeite e com a ponta dos dedos misture-o com os ingredientes secos. Em seguida, coloque o leite aos poucos e misture bem até obter uma massa homogênea epiadina que desgrude das mãos.

Transfira a massa para uma mesa enfarinhada e trabalhe a massa por três minutos.  Faça dez bolinhas com a massa e com ajuda de rolo abra a bolinha formando um disco de massa.

Se preferir, use um cortador para deixar a massa bem redondinha. Coloque uma frigideira antiaderente no fogo.

Quando estiver bem quente, coloque um disco de massa e dê umas furadinhas com o garfo. Deixe por mais ou menos três minutos e vire para assar do outro lado.

Montagem: Coloque uma camada de alface, queijo mussarela ralado e o tomate. Acrescente umas folhinhas de manjericão e regue com azeite de oliva.

Dica:  Se você não usar a massa em seguida do preparo, coloque um pano de prato limpo e úmido em cima da massa para não ressecar. Se sobrar massa, é só enrolar em um plástico filme e congelar.

No Comments

Leave a Comment

*