pizza

Pizza

Print Friendly, PDF & Email

E o domingo acaba em pizza. Você conhece alguém que não goste deste prato? Eu não. Aqui em casa toda semana fazemos pizza. Em Brasília, as pizzarias começam a atender pela manhã e vão até de madrugada. E tem pizzaria para todos os gostos.

Tem loja que vende só a fatia, outra que vende pizza inteira,  mas não oferece pratos nem talheres, você come com as mãos. A mais tradicional da cidade, a Dom Bosco, oferece apenas o sabor de mussarela, não tem mesas, você come no balcão e ela é servida com vários guardanapos para você não queimar a mão.

 A massa feita nesta receita é perfeita.  Hoje preparamos pizza de mussarela e calabresa com cebola. Ficaram ótimas!

pizza-com-a-massa-perfeita

Você vai precisar:

Massa:

250 ml de água morna

10 g de fermento biológico seco

1 colher de sopa de açúcar

½ colher de sopa de sal

2 colheres de sopa de azeite

farinha

Como fazer:

Em uma tigela grande, coloque o fermento, o açúcar e a  água morna. Deixe descansar por dois minutos. Em seguida, coloque o azeite, o sal e a farinha. A quantidade de farinha é no olho. Vá colocando até a massa desgrudar da mão.  Esse é o ponto certo da massa, ela desgruda das mãos, mas não fica muito firme.

Deixe descansar por 40 minutos ou até ela dobrar de tamanho.  Abra a massa com um rolo coloque em uma forma e acrescente o molho de tomate. Leve ao forno por dez minutos. Retire e coloque a cobertura de sua preferência. Volte ao forno por mais 15 minutos.

 

5 Comments

  • Grissini | Camila na Cozinha 8 outubro, 2013 at 10:35

    […] à noite fiz pizza para o jantar. Aproveitei a metade da massa e preparei uns grissinis. Ficou uma delícia! Servi com […]

    Reply
  • Pãozinho recheado | Camila na Cozinha 4 fevereiro, 2014 at 14:22

    […] Massa para pizza […]

    Reply
  • Ana Paula Jerônimo 25 julho, 2014 at 16:04

    Adoro pizzas também, e essa tradicional aí, que você citou é deliciosa (Dom Bosco, tenho que falar bem porque sou amiga do dono. rs…) a sua ficou linda!!! Vim aqui conferir porque estava na esperança de uma massa mais “express”, que não precisasse descansar, mas a sua receita é quase igual a minha e eu estou morrendo de preguiça e vontade louca de uma pizza. Acho que vou ter que pedir no tele entrega. hehehehee. Bjuuu e bom final de semana.

    Reply
  • Todas as dicas para você preparar a pizza perfeita. 4 abril, 2018 at 16:41

    […] Já vi até pizza de churrasco para vender. Já acho demais. Churrasco é churrasco e pizza é pizza. Hehehehe. As minhas favoritas são: quatro queijos, marguerita, berinjela, cogumelo e […]

    Reply
  • Pizza perfeita feita na frigideira - camila na cozinha 22 abril, 2018 at 19:13

    […] última receita de pizza publicada aqui no blog, o chef Luiz Losso Laus me deu uma super dica: começar o preparo da massa […]

    Reply

Leave a Comment

*