Pudim de baunilha

Pudim de baunilha

Print Friendly, PDF & Email

Hoje, tivemos um lindo dia de sol aqui em Brasília.  Ao contrário do sul, o calor aqui está bem suportável, com um ventinho gostoso. Hoje preparei um almoço maravilhoso, típico de domingo: galeto assado, polenta frita e maionese de batata.  Depois publico a receita do tempero de ervas que fez o nosso galeto ficar especial.

pudim-de-baunilha

A nossa sobremesa foi um delicioso pudim de baunilha. A receita é da revista casa & comida edição de abril/maio de 2013. O pudim é bem fácil e rápido de fazer.  Da próxima vez, quero colocar um pouco menos gelatina, acho que ficará mais cremoso. Preparei em dois tipos de formas, com e sem furo no meio.

Você vai precisar:

1 lata de condensado

1 lata de leite

2 gemas

1 pacote de gelatina incolor

5 colheres de água morna

½ fava de baunilha

3 colheres de açúcar

1 colher de chá de manteiga sem sal

Como fazer:

Dissolva a gelatina em água morna. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, pudim-de-baunilhaas gemas e a gelatina. Leve a panela em fogo médio até engrossar. Mais ou menos 10 minutos. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e adicione as sementes ao creme.

Derreta o açúcar e a manteiga até ficar com cor de caramelo. Distribua o caramelo em forminhas pequenas. Em seguida, coloque o creme do pudim nas formas. Leve a geladeira por no mínimo duas horas.

1 Comment

Leave a Comment

*