Quiche de camarão

Print Friendly, PDF & Email

Ontem, acabaram oficialmente as nossas reservas de produtos florianopolitanos. Descongelei o último pacotinho de camarão com a sem-cerimônia de quem espera uma visita da Paula já nos primeiros dias de agosto. Sim, porque com ela, além da Valentina, virá um isopor cheio de frutos do mar. Sogra cozinheira de mão cheia, sobrinha amada e os ingredientes dos meus pratos favoritos. Tem como não ficar ansiosa com uma visita dessa?

Usei os últimos camarões para preparar uma quiche. Adoro essa torta, mas nunca tinha tentado prepará-la antes. Por sugestão da Paula, dei uma olhada na receita do livro A boa mesa. Como sempre, não segui exatamente a receita do livro. Com base nela, no entanto, que fiz a minha quiche de camarão.  A massa é a mesma do meu empadão, mas essa foi a primeira vez que consegui deixá-la perfeita. A torta ficou ótima! Talvez tenha faltado apenas um pouquinho mais de queijo mussarela.

Você vai precisar

Massa: 

150 g de margarina gelada

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de sopa de água gelada

Recheio:

500 g de camarão selado

12 cebola picada

2 dentes de alho

3 ovos

300 g de creme de leite

50 g de queijo mussarela ralado

queijo parmesão

noz-moscada ralada

sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer:

Massa: Com a ponta dos dedos, misture a margarina com a farinha. Em seguida, coloque a água gelada e misture até conseguir formar uma bola com a massa. Coloque-a, então, dentro de um saquinho plástico e deixe-a descansar na geladeira por 30 minutos. Depois que a massa descansar, cubra o fundo e os lados de uma forma. Com um garfo, faça furinhos na massa. Volte a forma pra a geladeira por mais 10 minutos ou até a hora de colocar o recheio.

Recheio: Numa panela, frite a cebola e o alho. Depois de colocar o camarão selado, tempere-o com sal e pimenta. Frite por 3 minutos. Deixe esfriar. Numa tigela, bata os ovos, o creme de leite e a noz-moscada ralada. Em seguida, coloque o queijo mussarela e o camarão. Misture bem, corrigindo o sal. Coloque o recheio na forma, polvilhando queijo parmesão por cima. Leve ao forno preaquecido por uma hora ou até que ela fique dourada.

4 Comments

Leave a Comment

*