risoto de cogumelos

Risoto de cogumelos frescos

Print Friendly, PDF & Email

Risoto de cogumelos! Que saudade de cozinhar e escrever aqui no blog. Correria geral, sem tempo para relaxar, namorar ou cozinhar. Gosto dessa correria do trabalho, peça em cartaz, projetos para escrever, exposição que vai estrear. Tudo isso é muito bom, mas sinto muita falta de parar e ir para cozinha.

Nos últimos dias, como já contei aqui, está meio impossível. Aproveitei que saí mais cedo do trabalho ontem, passei no supermercado e, sem nenhuma dúvida, comprei uma bandeja de cogumelos frescos. Estava com tanta vontade de comer risoto de cogumelos que cheguei a repetir três vezes.

Para acompanhar essa volta à cozinha, nada melhor do que uma cervejinha bem gelada e a companhia do Dani e da Dindi.

cogumelos

Você vai precisar:

1 1/2 xícara de arroz arbóreo

1 xícara de vinho branco seco

1 litro de caldo de legumes

1 cebola picada

1 dente de alho picado

1 colher de manteiga

azeite de oliva

tomilho a gosto

sal e pimenta agosto

200 g de cogumelos frescos

Como fazer:

Numa panela, coloque um pouco de azeite de oliva e frite a cebola e o alho. Em seguida, coloque o arroz e deixe-o fritar por dois minutos. Acrescente o vinho e misture bem até ele secar. Depois, coloque uma concha do caldo de legumes. Deixe secar e repita a operação duas vezes.

Quando o arroz secar novamente, acrescente os cogumelos cortados em fatias. Continue colocando o caldo de legumes até que o arroz fique al dente. Desligue o fogo, coloque uma colher de manteiga e mexa bem. Sirva imediatamente.

1 Comment

Leave a Comment

*