rolinho de salada

Rolinho de salada

Print Friendly, PDF & Email

A receita de hoje é rápida, gostosa e linda. Eu gosto de saladas, mas não tenho o costume de comer todos os dias. Quando morava em Florianópolis, frequentemente eu comia em um restaurante tailandês no centro da cidade. O restaurante é a quilo, barato e serve um rolinho de salada delicioso.

A massa é bem fininha e não é de folha de arroz,  leva alface, cenoura, repolho, tirinha de soja e uma pasta de amendoim. Aqui em casa eu preparo com uma massa de panqueca fina e recheio com a salada que tiver na geladeira. É simples, e você pode servir com recheios variados e coloridos.

rolinho de salada

Você vai precisar

Para a massa

250 ml de leite

5 colheres de farinha de trigo

1 colher de óleo

1 ovo

1 pitada de bicarbonato

sal a gosto

Recheio

cenoura

pimentão vermelho

Kani-kama

pepino japonês

1 colher de sopa de maionese

Como fazer:

Com um batedor de arame misture bem todos os ingredientes da massa. Deixe descansar na geladeira por 30legumes minutos. Aqueça uma frigideira grande e antiaderente para que a massa não grude.

Com uma concha, coloque pequenas quantidades na frigideira e asse por dois minutos cada lado. Deixe esfriar e passe um pouquinho de maionese na metade da massa, acrescente a cenoura, o kani-kama, o pepino e o pimentão todos cortados em tiras fininhas. Enrole a massa e corte o rolinho ao meio.

No Comments

Leave a Comment

*