Salmão ao molho de mostarda

Salmão ao molho de mostarda

Print Friendly, PDF & Email

A minha cozinha é o meu mundo. Não tem mais de 6 m², mas sempre encontro nela o lugar exato onde eu gostaria de estar. Basta me aproximar dos vasinhos de temperos para chegar ao quintal da minha avó. Uma fatia de cuca tem o gosto da casa da minha mãe. E mesmo quando a pressa insiste em atropelar o andamento das receitas é entre o colorido dos ingredientes e o brilho das panelas que encontro minha família, meus amores e minhas saudades.

salmao-molho-mostarda

E ontem foi assim, fui para cozinha preparar uma comida gostosa e delicada para acalmar o meu coração e a saudade.  Comprei à tarde um pedaço lindo de salmão fresco e aproveitei os aspargos que estavam na geladeira para fazer o nosso jantar. Até parece sofisticado, mas no fundo é super simples. Usei a mesma panela – sem lavar, para preparar todas as etapas. E para temperar apenas sal e pimenta.

salmao-fresco

Você vai precisar:

2 pedaços de salmão fresco

8 aspargos frescos

1 caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de mostarda de dijon

azeite de oliva

sal

pimenta do reino moído na hora

Como fazer:

Tempere o salmão com sal e pimenta do reino.  Em uma frigideira grande, coloque uma boa quantidade de azeite. Quando estiver quente, acrescente os aspargos frescos e tempere com sal e pimenta. Vire-os de vez quando. Deixe de aspargos-frescosquatro a cinco minutos na frigideira ou até fique al dente. Reserve.

Na mesma frigideira, acrescente mais um pouco de azeite e coloque o salmão. Frite-o por dois minutos cada lado. Retire da frigideira e coloque-o em uma forma untada.

Leve ao forno preaquecido por oito minutos. Sem lavar a frigideira, prepare o molho. Coloque o creme de leite (se preferir use o creme fresco) e a mostarda de dijon. Tempere com sal.

Em fogo baixo, cozinhe por 3 minutos. Sirva o salmão com o molho de mostarda e os aspargos salteados. Decore com alcaparras.

 

 

 

3 Comments

  • iana lua 16 julho, 2013 at 13:15

    que delícia!! minha vó sempre fazia esse salmão em ocasiões especiais. 🙂

    Reply
  • Larissa Banister 18 julho, 2013 at 15:58

    Camila vc bomba, suas fotos são lindas e seu blog é uma fofura!

    Nunca provei um pão de coco, deve ser maravilhoso!

    Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Envia até três receitas bem lindas do seu blog até domingo, vai ser um prazer imenso! Camila, vou torcer pra vc participar!

    Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Bjos

    Vivi/Larissa (editora da revista)

    Reply
    • camilanacozinha 18 julho, 2013 at 16:01

      Oi, Larissa!
      Que bom! Obrigada!

      Vou participar sim. Vou selecionar 3 receitas e até domingo eu envio.

      Valeu!

      Beijos

      Camila

      Reply

Leave a Comment

*