salmão com molho de romã

Salmão com molho de romã

Print Friendly, PDF & Email

Há dias ganhei da Sabryna uma sacola cheia de romãs, colhidas diretamente do pomar da casa de sua mãe. Como não gosto muito de comer a fruta pura, pensei em várias receitas para fazer.  Pesquisando sobre romã, descobri que ela é uma infrutescência com sementes que são comestíveis.

Há muito tempo que eu não comia romã. No máximo usava para fazer as simpatias no dia de Reis. Aproveitei que estava com muita vontade de comer salmão e prepararei um molho de romãs para acompanhá-lo. Deu super certo, mesmo usando somente a fruta, sem o xarope. Você pode usar esse molho para servir com carnes ou até mesmo para a sobremesa.

molho de romã

Você vai precisar:

400 g de salmão

azeite de oliva

sal e pimenta do reino

Para o molho:

5 romãs

3 colheres de sopa de mel

½ xícara de açúcar

1 colher de sopa de conhaque

Como fazer:

Salmão: Cubra uma forma com papel alumínio – a parte brilhante para cima. Corte o salmão em pequenos pedaços e coloque na forma. Tempere com sal e pimenta  e acrescente um fio de azeite em cima de cada pedaço. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até que fique dourado.

Molho: Tire as sementes de dentro das romãs. Reserve algumas sementes inteiras e o restante bata no liquidificador até desmanchar. Em seguida passe na peneira. Coloque o líquido dentro de uma panela e acrescente o açúcar, o mel e o conhaque. Leve ao fogo por 40 minutos ou até reduzir pela metade. Coloque as sementes inteiras e mexa bem. Deixe esfriar e sirva.

No Comments

Leave a Comment

*