massa folhada recheada com salmão

Folhado de salmão

Print Friendly, PDF & Email

Salmao-massa-folhada

Folhado de salmão! Há muitos anos eu não comia este prato. A primeira vez em que eu experimentei esta receita foi na casa da Paula, no início do meu namoro com o Daniel. Faz tempo!

Ontem comprei um pedaço lindo de salmão fresco para preparar esta receita. A massa folhada eu comprei pronta, estava sem tempo para fazê-la em casa. Para acompanhar o folhado, fiz um arroz com hortelã. Ficou uma delícia. O frescor da hortelã com o salmão é uma ótima combinação.

Este arroz é super fácil, basta misturar no arroz pronto um bom punhado de hortelã bem picadinha.

salmao-folhado

Você vai precisar:

400 g de salmão fresco

1 folha de massa folhada

1cebola picada

1 colher de sopa de farinha de trigo

½ xícara de leite

4 colheres de sopa de creme de leite

1 colher de sopa de alcaparras

sal

pimenta do reino

noz-moscada

½ colher de manteiga

azeite de oliva

2 gemas

Como fazer:

Tempere o salmão com sal, pimenta e uma colher de azeite de oliva. Reserve. Em salmao-com-massa-folhadauma panela, coloque a manteiga, um fio de azeite e refogue a cebola. Em seguida, coloque a farinha de trigo e mexa bem.

Acrescente o leite e misture bem até obter um molho branco bem firme. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a alcaparra. Mexa bem.

Montagem: Em uma superfície lisa, abra a massa folhada e coloque o salmão no centro. Coloque o molho branco em cima do peixe. Em seguida, cubra o salmão com a massa, formando um pacote.

Com as gemas, pincele as bordas e aperte bem. Isso evita da massa abrir nas laterais. Para finalizar, pincele o restante das gemas em cima da massa. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos ou até que fique dourado.

2 Comments

  • Supreme de morango | Camila na Cozinha 27 setembro, 2013 at 19:07

    […] ← Anterior […]

    Reply
  • Fernanda Figini 24 setembro, 2014 at 10:25

    Nossa…..parece muito bom! Vou fazer! 🙂 Ontem comi um folhado de salmão com legumes e não curti muito os legumes, mas com o molho branco deve ficar maravilhoso! Porque o folhado com o salmão vale muito a pena!

    Reply

Leave a Comment

*