sopa de capeletti

Sopa de capeletti

Print Friendly, PDF & Email

Sopa simples e deliciosa. O post de hoje vem com duas receitas: sopa e capeletti. De origem italiana, capeletti significa chapeuzinhos.  É uma massa recheada que pode ser servida com molhos ou na sopa. O seu recheio pode ser bem variado. Hoje preparei com queijo minas e nozes. Ficou perfeito para acompanhar a minha sopa de legumes.

Sugestões de recheio: carne, frango, linguiça, queijos, soja, legumes, camarão, siri.

Capeletti

Você vai precisar:

Capelletti:

100 g de farinha de trigo

1 fio de azeite de oliva

1 ovo

1 colher de chá de água

50 g de queijo minas frescal

10 nozes (usei pecan)

1 pitada de sal

Sopa:

1 cebola picada

1 cenoura descascada e picada

1 fatia de abóbora cabotiá picada

brócolis

½ talo de salsão

2 folhas de sálvia

salsinha picada

sal

Como fazer:

Capeletti:

Recheio: Em um processador, coloque o queijo, o sal e as nozes. Bata até ficar uma massa para capelettimassa granulada. Reserve. Massa: Em uma superfície lisa, coloque a farinha. Faça um pequeno buraco ao centro e adicione o azeite, o ovo e água. Misture bem até obter uma massa homogênea. Sove-a por cinco minutos. Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, abra a massa no cilindro até ficar fina. Corte a massa em círculos pequenos (usei um cortador de cinco centímetros). Acrescente o recheio e feche como se estivesse fazendo um pastel. É importante tirar todo o ar dentro. Una as pontas e  aperte bem para que ele não abra.

Sopa:

Em uma panela grande, frite a cebola até ficar transparente. Em seguida, adicione dois litros de água, a cenoura, o salsão, a sálvia e a abóbora. Tempere com sal e deixe cozinhar por 40 minutos. Acrescente uns galhinhos de brócolis e os capelettis. Cozinhe por mais cinco minutos. Por último coloque a salsinha picada. Sirva com queijo parmesão ralado.

 

 

2 Comments

  • Carine 15 maio, 2014 at 7:50

    Prato lindo!!!!!! Deu água na boca!!!!

    Reply

Leave a Comment

*